sábado, 3 de outubro de 2009

Recordando Murillo Navarro Pereira

Dirigente do Movimento Familiar Cristão do Rio de Janeiro, com sua esposa Ilva.
Sócio fundador do INFA


Na missa, com Ilva, filhos, netos e bisnetos, parentes e tantos amigos, sete dias após seu falecimento, esta foi a mais tocante homenagem, oferecida por seus netos.
“Homenagear o senhor é a coisa mais difícil nesse momento. Difícil simplesmente pela pessoa maravilhosa que você foi e representou para nós. Nos ensinou a importância da família e o significado de uma palavra tão subjetiva como o amor, tornando esses dois conceitos muito reais em nossas vidas. Portanto, nós temos a agradecer, não só por isso, mas por todas as lembranças marcantes. Quem não conviveu não consegue entender o que eram nossas noites frias em Cabo Frio, com os primos reunidos, fazendo bagunça na casa; não consegue entender o por que adorávamos o seu exclusivo CATAPUMBA e os piqueniques na praia do Sudoeste; não consegue imaginar a alegria das nossas festas de Natal; não consegue imaginar como você era um ótimo contador de histórias; enfim, não consegue entender a falta que você faz!
Junto com a vovó, com dignidade e respeito criou 10 filhos e recebeu com amor todos os netos e bisnetos; construiu uma família linda que sempre terá você como um ícone, pode ter certeza! Obrigada por tudo, vô! Por todas as conversas e conselhos, por todos os ensinamentos, por ter sido não só um avô, mas amigo para todos nós! Obrigada por ter estado sempre presente tanto nos momentos tristes quanto nos felizes, dividindo conosco o simples prazer de tê-lo por perto. Se hoje você faz falta para todos é porque soube conquistar cada um em especial, porque teve o dom e a sabedoria de plantar apenas bons frutos em nossos corações.
Temente a Deus, sabia brigar quando necessário e puxava nossas orelhas só pra ficarmos espertos; fazia festinha em nossas cabeças como ninguém, mas também sabia pedir, não é, vó?!; era dono de um sorriso lindo e meigo e de uma risada gostosa, de um bigode e uma careca características, assim como uma teimosia irreverente, principalmente quando se tratava de idas ao médico ou tomar remédios.
Sabe, nem sempre sabemos dar valor a pequenos acontecimentos, rotineiros ou não, e só quando perdemos nos damos conta do inestimável valor que aquilo representava.
Só queríamos que o senhor soubesse que reconhecemos agora cada momento precioso e agradecemos a Deus por termos tido um avô que viveu o tempo todo nos proporcionando tantas alegrias; por termos tido um avô do qual possamos lembrar com alegria e orgulho; por termos tido o melhor avô do mundo.
Mais uma vez, o senhor está fazendo muita falta, mas com certeza a saudade que nós gostamos de ter e se, em algumas noites traiçoeiras, a cruz estiver pesada, saberemos agora que não só Cristo estará conosco em nossos corações.
Amamos Você!
Todos os netos.”
Autora do Texto: Paula Barroso Pereira Madruga, neta de Murillo Navarro Pereira

4 comentários:

  1. Recordaremos para sempre Murillo Navarro, nosso querido amigo de lutas no MFC e na criação do Instituto da Família. Helio e Selma Amorim

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionados agradecemos toda manifestação carinhosa por ocasião do falecimento do nosso querido pai, esposo, sogro, avó e bisavó. Temos a certeza que onde ele se encontra estará junto com o Pai, tomando conta de nós e de nossos amigos.
    Maria Tércia

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ficamos agradecidos por todo o carinho na época do falecimento e missa de 7º dia do nosso querido pai.
    O MFC era motivo de orgulho para o meu Pai e ainda para a minha mãe, quando criança pude acompanhar alguns retiros na qual meu querido pai participava.

    Lembro de um convite do MFC com fundo branco com uma familia de mãos dadas na cor marron.

    Aquele convite vem sempre na minha memória como marco de uma familia unida no amor de
    Cristo.

    É perfeitamente claro que minha familia é exemplo pela educação que tivemos no cristianismo Católico.

    A Familia é a célula mãe da sociedade, nossa primeira igreja. É aonde aprendemos os pricipios morais e eticos. Direito a vida, respeitando todos sem discrimações seja qual for.
    Abraços Fraternos e obrigado por tudo.

    Márcio Panda
    Filho de Murillo e Ilva.
    Paróquia Santo Afonso.
    Membro da Pastoral da Comunicação. Vicariato Norte.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de mostrar minha homenagem ao meu pai Murillo
    juanita

    ResponderExcluir